Tudo que você precisa saber sobre: Automação de Marketing

As pessoas nunca se importaram tanto em estar no digital como agora.

Depois dos primeiros efeitos gerados pela pandemia, as empresas vêm investindo
em ações para aumentar sua presença na internet e vender mais.

As empresas estão se reinventando para manter as suas operações, mas nem todas sabem como ter um modelo de vendas apoiado em aquisição de clientes por canais digitais.

O que é Automação de Marketing?

Automação de Marketing é o uso de tecnologias que agilizam, automatizam e mensuram tarefas e fluxos de trabalho de marketing, fazendo com que as ações da empresa nos diferentes canais online sejam personalizadas e escaláveis.

Por meio da Automação de Marketing é possível entender o interesse do contato (Lead) e seu estágio de compra, além de oferecer todas as informações que precisa naquele momento de forma automatizada.

Um ponto importante é que a Automação de Marketing não se trata só de automatizar o envio de e-mails e nem é exclusiva para resultados da área de marketing. Ela auxilia o time de vendas e automatiza a passagem de leads entre marketing e vendas.

Utilizando a Automação de Marketing é possível escalar o trabalho e gerar mais resultados mesmo sem aumentar a sua equipe ou seu investimento.

Enquanto a ferramenta faz uma parte do trabalho automaticamente, o time pode focar em outras ações mais estratégicas.

Por que Automação de Marketing?

Empresas que já fazem ações de marketing digital, mas de forma isolada – como disparos de email marketing, publicações nas redes sociais ou criação de páginas para divulgar ofertas – investem mais tempo e recursos operacionais comparado com empresas que já usam Automação de Marketing.

Essas empresas reúnem todas as ações e informações em um só lugar, para só então, automatizar processos e economizar tempo.

Outro ponto relevante, também frente a ações isoladas, é a comprovação das estratégias com resultados em vendas. Com a Automação de Marketing é possível obter constância nas oportunidades geradas, fazendo que além da coleta de contatos, o marketing possa fazer uma qualificação de leads e entregar somente as oportunidades com o perfil certo e que estão preparadas para uma abordagem comercial.

Por que investir em Automação de Marketing?

Com a implementação de uma estratégia de Automação de Marketing, a área consegue estruturar/melhorar seus atuais processos.

As empresas que ainda não têm uma operação de marketing digital conseguem visualizar e criar a jornada do seu cliente ideal e suas estratégias ao redor disso. Para aquelas que já têm alguma noção sobre a estratégia, podem refinar suas jornadas de compra e criar escala.

Entre as vantagens que a estratégia oferece estão a criação de campanhas de e-mail mais personalizadas e que funcionam sozinhas 24×7.

Você também conseguirá conhecer melhor o seu público com o uso de Segmentação de Leads para:

  • Classificar as informações capturadas e identificar diferentes perfis.

 

  • Além de acompanhar o
    comportamento de navegação dos visitantes do seu site com o Lead Tracking.

 

  • E qualificar os melhores
    contatos com o Lead Scoring.

 

Com todos esses recursos que a Automação de Marketing proporciona, fica mais fácil entender a jornada do seu cliente ideal e replicá-la de forma automática.

É possível criar fluxos de automação que guiam seus Leads desde o momento da descoberta de uma dor/necessidade até a compra.

A automação de Marketing também contribui em vendas ao fazer a gestão automática dos leads nas diferentes etapas do seu funil e envia para o comercial os Leads identificados como melhores oportunidades com base nas características que você predefiniu.

Você sabia que com a Automação de Marketing é possível ter um pipeline de vendas sempre aquecido?
Isso significa uma equipe muito mais produtiva!

 

O departamento de Marketing poderá:

  • Identificar diferentes perfis de públicos, com base em seu comportamento de navegação e informações capturadas para personalizar a comunicação e o atendimento para cada um deles.

 

  • Criar de um jeito fácil e visual fluxos de comunicação automatizados, que alcançam uma conversão até 4x melhor que disparos de e-mails soltos.

 

  • Qualificar melhor os contatos e os mais propensos a comprar e enviar as melhores oportunidades para o time de Vendas.

 

  • Saber quantos leads estão em cada etapa do funil de Marketing e Vendas e ter previsibilidade para saberquantas oportunidades irá gerar nesse e nos próximos meses.

 

  • Saber mais campanhas de marketing são mais efetivas e em quais canais vale mais a pena investir para gerar melhores resultados online.

 

  • Ganhar consistência nas suas ações e consequentemente no seu resultado.

Começar agora investindo numa estratégia que tem resultados comprovados como a Automação de Marketing é a melhor escolha:

Equipes de marketing que usam a automação criam campanhas mais precisas, nutrem sua equipe de vendas com melhores leads e alcançam um maior resultado.

Sua empresa cria uma máquina de vendas que garante previsibilidade para o seu negócio.

Não existe dependência apenas dos consumidores prontos para a compra.

 

Sua estratégia não fica atrelada a grandes investimentos em mídia.

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